bariátrica

Equipe de Eduardo Pachu realiza encontro em Sousa, e debate o tema sob Fertilidade, e Obesidade; Fotos e Vídeo

Entre os palestrantes, estava o Endoscopista, renomado Cirurgião Bariátrico do Brasil, Dr. Eduardo Pachu que falou sobre o procedimento



A Equipe Multidisciplinar da ICOEP - Instituto de Cirurgia, Obesidade e Endoscopia da Paraíba realizou nesta quinta-feira (08) no Auditório do Hotel Vó Ita na Cidade de Sousa/PB encontro com pacientes antes e pós cirurgia bariátrica para debater o tema: Fertilidade e Obesidade.

Entre os palestrantes, estava o Endoscopista, renomado Cirurgião Bariátrico do Brasil, Dr. Eduardo Pachu que falou sobre o procedimento, hoje minimamente evasivo, cujo o risco é praticamente zero.



Houveram também depoimentos de pacientes que antes eram praticamente incapacitados, com doenças de base, e agora, após cirurgia, tornaram-se altos suficientes, vivendo uma vida completamente normal com as atividades cotidianas, até alguns tornaram-se atletas.

O Ginecologista, Dr. Guilherme Carvalho, atualmente especialista em fertilidade humana, apresentou palestra sobre o assunto, e as possibilidades de a paciente após bariátrica engravidar naturalmente, praticamente sem risco a saúde.



Dr. Eduardo Pachu elogiou ao colega, Dr. Guilherme Carvalho pela apresentação dinâmica, clara, e especifica sobre o assunto, o que deixou os presentes bastantes satisfeitos. Dr. Guilherme que atende seus pacientes no Hospital Santa Terezinha, agradeceu a Equipe da ICOEP pelo convite.

A ICOEP é formada por uma Equipe Multidisciplinar treinada para acompanhar os seus pacientes, antes e após a cirurgia bariátrica, cujo resultado é o sucesso do procedimento, e a garantia de uma nova vida, saudável para pessoas que de alguma forma tornam-se a viver novamente de quadro crítico de saúde que estavam.



O encontro realizado em Sousa faz parte da política de acompanhamento aos pacientes da ICOEP que tem a sua sede em Campina Grande, porém atende em João Pessoa, Patos e Sousa.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Assista Vídeos

 

.....................

 

Repórter PB

Destaques