Sousa/PB -
cultura

Presidente do Banco do Nordeste garante a Veneziano continuidade dos serviços e programações do Centro Cultural de Sousa

O presidente garantiu ao Senador paraibano que não haverá o fechamento da instituição, como temiam os movimentos artísticos e culturais do Estado

Da Redação Repórter PB

03/07/2019 às 13:07

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) recebeu nesta quarta-feira (03) a garantia, por parte do presidente do Banco do Nordeste – BNB, Romildo Carneiro, de que não haverá qualquer alteração nos serviços e nas programações desenvolvidas pelo Centro Cultural da instituição na cidade de Sousa (CCBNB), no sertão paraibano. Veneziano manteve contato com o presidente para atender um pleito da classe artística da Paraíba.

 

O presidente garantiu ao Senador paraibano que não haverá o fechamento da instituição, como temiam os movimentos artísticos e culturais do Estado, e que todos os serviços e as programações desenvolvidos pela instituição estão mantidos. O Centro Cultural Banco do Nordeste é uma instituição que tem a função de fomentar a cultura no Sertão paraibano e, a partir de outras unidades, como as de Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Nordeste do Brasil.

 

Veneziano agradeceu ao presidente a atenção com o pleito dos artistas paraibanos e, ao mesmo tempo, se colocou à disposição da classe artística para qualquer interlocução que se faça necessária, reafirmando a sua posição, como representante da Paraíba no Senado Federal, em defesa da cultura paraibana.

 

O Senador lembrou que o CCBNB tem sido um espaço importante na democratização da cultura na Paraíba, sobretudo na região do Sertão paraibano, considerando que através de seus serviços, a população – principalmente a mais carente – tem acesso a bens cultuais. “É importante lutarmos não apenas pela manutenção de espaços importantes como este, mas também pela ampliação destes espaços”, declarou Veneziano.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.