Sousa/PB -
Na UFCG

Em parceria com AESA, CAGEPA e SUDEMA, Secretaria de Educação de Sousa realizou evento sobre Semana da Água; Veja

Foram realizadas diversas atividades, entre eles, apresentação teatral, distribuição de material didático e lanche.

Da Redação Repórter PB

20/03/2019 às 08:24

Imagem Semana da Água

Semana da Água ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Educação de Sousa, em parceria com a  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), Agência  Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e Companhia de  Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA ), realizou nesta terça-feira 19/03,  em Sousa, evento sobre a Semana da Água 2019.

As ações ocorreram no auditório da Universidade Federal de Campina  (UFCG), no Campus do centro da cidade. Alunos da rede municipal de  ensino estiveram presentes. Foram realizadas diversas atividades, entre  eles, apresentação teatral, distribuição de material didático e lanche.

O evento tem como objetivo levar informação à população de Sousa, acerca  da problemática da água, a nível estadual e mundial, de modo que novos  multiplicadores da causa ambiental sejam gerados.

Para a secretária de Educação, Gilmara Formiga, o evento é de muita  relevância para alerta a sociedade, principalmente as crianças, que é o  público-alvo desse evento. Todo ser vivo depende da boa água e estamos  mostrando o real valor dela, utilizando como ferramenta a educação",  disse.

A Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água foi instituída por  meio da Lei estadual Nº 6.756, de 8 de julho 1999. De acordo com a lei,  durante a semana devem ser realizadas campanhas junto às populações  sobre a conscientização da importância dos recursos hídricos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.