Evento

Secretaria de Saúde de Sousa realizou eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Durante o percurso foram lidas mensagens com frases de efeito

Em Sousa, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Logo cedo, às 8:00h, com início em frente ao prédio da Secretaria de  Saúde, foi realizada uma Caminhada em alusão ao Dia dedicado a todas as mulheres.

O evento contou com a participação das funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, prestou uma homenagem, bem como Lourdes Leite, Técnica da Vigilância Epidemiológica e Sandra Ribeiro, Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante o percurso foram lidas mensagens com frases de efeito, mobilizando as demais mulheres para que a cidade tenha conhecimento da data tão especial.

Em continuidade ao evento dedicado às mulheres, à tarde, foi realizada no Auditório da Universidade de Campina Grande (UFCG) – Campus Centro, uma palestra realizada pela Dra. Patrícia Forny, Delegada da Mulher, direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a palestra foram abordados os casos de violência contra a mulher. Foi debatido acerca dos canais de denúncia e a importância do sigilo.

Amanda Silveira explicou que a palestra foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde porque os profissionais fazem parte de um elo entre a sociedade e os serviços de saúde. Eles servem de ponte, ou seja, podem identificar existência de violência contra a mulher e formalizar uma possível denúncia”, descreveu.

Repórter PB

Destaques