sousa

Inaugurado em Sousa Cursinho de redação preparatório para o Enem

O evento contou com a presença de novos alunos, de professores, profissionais da imprensa, e parceiros



Na noite desta terça-feira (05/02), foi inaugurada as novas instalações do Conquistando Nota Mil (CNM), cursinho de redação preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na cidade de Sousa.

O evento contou com a presença de novos alunos, de professores, profissionais da imprensa, e parceiros.

O CNM foi lançado em 2017, com uma nova proposta para a preparação dos alunos para o ENEM, conforme destacou a professora Emanoelly Galvão, proprietária do Cursinho.


“Quando pensamos o CNM, queríamos oferecer uma proposta diferente na abordagem do aluno, e toda a sua preparação para a redação que é um dos pontos mais temidos, e por isso projetamos aulas com duas professoras ao mesmo tempo, dando ao aluno a possibilidade de ter duas visões diferentes no caminho para o Enem”, afirmou.

As professoras Emanoelly Galvão e Uênia Cariles, que juntas são responsáveis pelas aulas de Redação, destacam que o sucesso da parceria se reflete na média das notas dos alunos no último Enem, onde os alunos CNM ficaram com cerca de 800 pontos de média, tendo vários deles que obtiveram acima de 900 pontos.


Nas novas instalações, o CNM também irá oferecer novas disciplinas, em áreas complexas, como química, matemática e física, que ficarão a cargo dos professores que trazem as Disciplinas Isoladas de outro cursinho preparatório de sucesso na cidade, que se integrará ao CNM em 2019.


O CNM funciona na Rua Gualberto Filho 56, no Centro de Sousa, e conta com um ambiente moderno, que passa aos estudantes conforto e segurança nos momentos de estudos.

Repórter PB

Destaques