chuvas

CAOS: Chuva acompanhada por vendaval destrói arvores, derruba placas comerciais, muro do CEA, teto de lava-jato, e deixa Hospital Regional no escuro com transferência de pacientes da UTI

Um forte vendaval, com pancada de chuva violenta chegou a provocar quedas de arvores, muros, placas de outdoor, teto de residências, comercial, e inundação em ruas



Um forte vendaval, com pancada de chuva violenta chegou a provocar quedas de arvores, muros, placas de outdoor, teto de residências, comercial, e inundação em ruas, e queda de energia na cidade de Sousa na noite desta quinta-feira (17).


Bombeiros foram acionados por volta das 21h para atender a três funcionários do Atacarejo as margens da BR 230 feridos, após serem atingidos por pedaços de objetos do teto que se soltaram com a ventania. Foram levados ao Hospital Santa Terezinha. Passam bem.




Com o vento que assolou a cidade sorriso, parte de uma arvore caiu em cima do gerador elétrico do Hospital Regional, provocando a transferência de cinco pacientes da UTI, sendo dois em estado grave para a UTI do Hospital Santa Terezinha, e três para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os demais pacientes permaneceram naquela Unidade de Saúde.


Também outra arvore que fica em frente ao Hospital Regional caiu por cima de 5 motos que estavam estacionadas no local, além da placa com o nome do Hospital da entrada, também desabou.




Informações que a Direção do Hospital Regional de Sousa, providenciou um gerador particular para que a Unidade voltasse a ter energia até restabelecer o problema causado pela chuva.


Pelo centro da Cidade, imagem de destruição. Placas comerciais, vidraças quebradas e danificadas.A Rádio 104 FM, uma das mais importantes da Cidade foi prejudicada com o temporal. Ela teve todo o seu grupo de transmissão, afetado, por uma grande concentração de raios, o que comprometeu suas atividades. Ele ficou fora do ar por um logo período. 




O muro do CEA – Centro Educação do Adolescente que fica no Jardim Brasília caiu. Também o teto de um lava-jato foi arremessado violentamente contra algumas residências próximas no Jardim Brasília, mas não há registro de ferido, apenas danos materiais.


Toda a área bancaria foi cercada por um forte esquema de segurança com várias viaturas e homens do 14º BPM temendo ataque de bandidos.




Parte da Cidade ficou sem energia elétrica. O serviço foi se normalizando aos poucos. O canal do estreito recebeu uma grande quantidade de água.
Há ainda informações que muros de Lojas de Carro, comerciais caíram. Arvore centenária na Praça dos Milagres, também caiu.


A chuva com forte trovoada, relâmpagos se intensificou por um período longo durante a madrugada desta sexta-feira (18) na Cidade de Sousa. Até o fechamento desta matéria, sem dados oficiais da quantidade e milímetros registrados.

Repórter PB

Destaques