Sousa/PB -
Encontro

Secretária de Educação participa de evento sobre Educação Conectada, no Rio de Janeiro

Apenas seis estados tiveram os projetos selecionados.

Da Redação Repórter PB

17/01/2019 às 14:01

Imagem Gilmara

Gilmara ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, está participando nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, no Rio de Janeiro, do encontro de secretários e articuladores da chamada pública Educação Conectada.

O evento é realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Sousa e Campina Grande são os municípios que desenvolverão esse projeto nas redes municipal e estadual de educação. Apenas seis estados tiveram os projetos selecionados.

Na Paraíba, as escolas de Sousa e Campina Grande receberão formações e equipamentos para o uso de tecnologias em sala de aula, contribuindo no desenvolvimento e aprendizagem do aluno.

A secretária Gilmara Formiga destaca que o projeto inovador sobre o uso de tecnologias educacionais cumpre uma das metas do prefeito Fábio Tyrone. “O prefeito está atuando para tornar Sousa uma “Cidade Inteligente”, e esse processo passa pela educação. Por isso, a rede municipal está acompanhando esse processo na busca de melhorar a qualidade de ensino, usando ferramentas tecnológicas a nosso favor”, finalizou a gestora.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.