Inaugurações

Prefeitura de Sousa beneficia diversos setores da zona rural com construção de 13 açudes

Os vereadores Radamés Estrela e Odair José, também participaram.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, entregou 13 açudes nas comunidades do Clareão, Santo Antônio, Vaca Morta, Buriti, Recanto, Merejo e Carnaubinha, através do Programa de Açudagem. Além da presença do gestor sousense, estiveram presentes, Chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; Secretário de Esporte e Lazer, Delani Gledson e o Secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues. Os vereadores Radamés Estrela e Odair José, também participaram.

Em meio a uma grande comemoração das pessoas que se fizeram presentes na comunidade rural de Clareão, o Tyrone destacou o bom trabalho realizado pelas secretarias de Infraestrutura e Agricultura, citando os secretários Inojosa Neto, Zenias Alves e todos os servidores.

A obra faz parte do “Programa Açudagem Rural”, iniciativa do atual governo em Sousa, numa tentativa de diminuir o sofrimento das famílias que padeciam no tempo da estiagem.

Para o prefeito Tyrone, o Programa de Açudagem Rural é muito importante para quem reside nas comunidades rurais. Fico feliz de participar desse momento relevante na vida dessas pessoas trabalhadoras. Nossa gestão tem essa boa iniciativa de diminuir o sofrimento das famílias que enfrentavam problemas de falta de água em época de estiagem", disse.

O Prefeito Fábio Tyrone ainda afirmou que pretende avançar com o programa, pois presenciou o sofrimento do homem do campo nos últimos anos, vitimado por uma seca terrível: "Temos várias ações para a Zona Rural, como o Viva Água e requalificação de estradas vicinais, entre outros serviços. Estamos realizando um trabalho para que esses açudes recebam um volume de água significativo no próximo inverno”, destacou.

Repórter PB

Destaques