Sousa/PB -
pescadores

Pescadores Sousenses comemoraram suspensão da Portaria 78/17 que prejudicava a categoria em Brasília

Dia de festa para a pesca paraibana e nordestina! O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 920/18,

Da Redação Repórter PB

29/11/2018 às 08:05

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Dia de festa para a pesca paraibana e nordestina! O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 920/18, do Senado, que suspende os efeitos da Portaria Interministerial 78/17, dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Meio Ambiente, que restringia a pesca de determinadas espécies de peixe em águas continentais na região hidrográfica do Atlântico Nordeste Oriental.

Presidentes de Colônias de Pescadores do sertão paraibano acompanharam de perto a votação em Brasília com o Deputado Estadual Jutay Meneses, deputados da bancada da PB estiveram engajados nessa luta liderada no Senado pelo senador Cássio Cunha Lima e na Câmara dos Deputados pelo Presidente do PRB da Paraíba, Hugo Motta.

Em Sousa, a Colônia de Pescadores Z-23 do Distrito de São Gonçalo, através do Presidente, Jeronimo Arlindo de Sousa, conhecido por “Galego do Peixe”, e Natalya Silva ficaram felizes pelo resultado, e só quem ganha com isso são os Pescadores com esse resultado de luta pelos defensores em Brasília.

Em Brasília, o Secretário Executivo da Pesca na Paraíba, Jeronimo Arlindo Júnior, comemorou bastante a decisão da Câmara dos Deputados que suspenderam os efeitos da Portaria Interministerial 78/17 – uma luta de bastante tempo em prol da categoria pesqueira de toda a Paraíba

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.