Sousa/PB -
Propositura

Câmara Municipal de Sousa aprovou nome de Rua João Francisco de Oliveira, João Melão, pai do professor Paulo Abrantes e do músico Gilson Abrantes

O autor da propositura foi o vereador Dênis Formiga Sarmento (MDB).

Da Redação Repórter PB

17/09/2018 às 16:26

Imagem João Melão

João Melão ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Fica denominada de João Francisco de Oliveira - João Melão, a rua que tem início na Rua Valdemar de Oliveira ao lado da caixa d’água e término na Rua Rita de Cássia ao lado da quadra de terreno pertencente ao município, no sentido Leste/Oeste, no bairro Mutirão, na cidade de Sousa-PB. O autor da propositura foi o vereador Dênis Formiga Sarmento (MDB).

O saudoso João Francisco de Oliveira (João Melão) era casado com Maria Abrantes de Oliveira (Maria de João Melão) “in memoriam”. São seus filhos o músico, comunicador, vocalista e proprietário da Banda Gilson &Mania, Gilson Abrantes; o professor mestre do curso direito da UFCG, Campus de Sousa, Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais – UFCG, Paulo Abrantes de Oliveira; Nen Abrantes; empresária Ana Lúcia Abrantes Duarte e a empresária e missionária Maria Gorete de Abrantes.

São seus genros o empresário e pastor Genésio Abrantes; empresário José Pereira da Costa (Dedé de Leonildes) e o empresário Isnaldo Duarte Pinto (proprietário das empresas Sousa Inox, União Inox e Vidraçaria União). São suas noras professora da UFCG, Graziela Aragão e Samily Estrela. João Melão era primo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sousa, advogado João Estrela.

O empresário Genésio Abrantes e sua esposa Maria Gorete Abrantes, resolveram prestar uma justa homenagem ao saudoso João Francisco de Oliveira dando o nome ao Residencial de propriedade dos mesmos localizado no Bairro do Geisel em João Pessoa-PB de Residencial João Melão. 

João Melão era um homem probo, ético, honrado, leal, um cidadão de bem e de conduta exemplar. Durante anos transportou algodão para a Algodoeira André Gadelha em Sousa. Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade de Sousa.

Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.