Sousa/PB -
Segurança

Prefeitura de Sousa anuncia implantação de câmeras de segurança nas principais ruas da cidade; Comandante da GCM explica

A segurança pública também faz parte de investimento da administração municipal em Sousa.

Da Redação Repórter PB

14/09/2018 às 14:02

Tamanho da fonte

A segurança pública também faz parte de investimento da administração municipal em Sousa. A prefeitura do município vai instalar 30 câmeras que serão utilizadas no videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou a importância da aquisição dos equipamentos de segurança: “A instalação das câmeras irá contribuir com o trabalho de segurança com inteligência da Guarda Municipal, e também vai facilitar a vida da população, quando necessitar de imagens de situações que ocorreram nas vias públicas, seja de um acidente de trânsito, furto ou até a identificação de uma pessoa que se encontra desaparecida”, disse.

Conforme o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Raimundo Rildo, o prefeito Tyrone já autorizou a viabilização dos equipamentos. A próxima etapa é o processo licitatório aonde as empresas do ramo vão se habilitar para participarem da licitação. “Serão 30 câmeras, sendo 3 Câmeras tipo Speed Dome, que são ideais para monitorar grandes ambientes com agilidade e qualidade de imagem. Já a Central de monitoramento será viabilizada na sede da GCM.

Ainda segundo o Comandante, os guardas municipais vão receber treinamento para que operem os equipamentos de monitoramento. Ele ainda disse que será firmada parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) e Superintendência de Transporte e Trânsito de Sousa (STTRANS).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.