Sousa/PB -
tristeza

Morre o Professor Wagner do IFPB de Sousa; Chiquinho Cicupira externa profunda tristeza ao escrever sobre o amigo

Nesta quinta-feira (16), morreu em Fortaleza/CE o Professor do IFPB, Campus de Sousa, Frank Wagner Alves de Carvalho, aos 49 anos de idade

Da Redação Repórter PB

16/08/2018 às 16:56

Tamanho da fonte

Nesta quinta-feira (16), morreu em Fortaleza/CE o Professor do IFPB, Campus de Sousa, Frank Wagner Alves de Carvalho, aos 49 anos de idade.

Natural do Iguatu/CE, professor Wagner como seus amigos, e alunos o chama era mestre em economia rural, gradual em ciências agrícola, e possuía doutorado em Fitotecnia.

Algum tempo lutava contra um câncer. Atualmente estava em Fortaleza aonde fazia tratamento. Pela madrugada desta quinta-feira (16), veio a falecer.
O Professor Chiquinho Cicupira, eleito diretor do IFPB, campus de Sousa, escreveu um artigo aonde falou trato fino com os colegas, solidariedade, a voz forte que lutava contra a injustiça.

Leia o artigo abaixo

Adeus, Frank Wagner!

A aridez da realidade leva-nos à dolorosa constatação: Frank Wagner não está mais entre nós. Já não sentimos sua presença física, sua vitalícia alegria, fineza no trato, seus conselhos amigos, seus habituais gestos de solidariedade nem sua voz forte contra as injustiças. Porém, os ecos de suas atitudes íntegras e humanas surgem nesse momento sobre todos nós, como uma luz para iluminar nossos caminhos, com o cuidado fraternal que o caracterizou em vida.

Ao longo de seus 49 anos, ele deixou exemplos vivos de decência e dignidade. Como bom filho, irmão, esposo, pai e professor, ele sempre esteve presente nessa vida de forma muito determinada. Particularmente, eu tive a oportunidade de conviver com Frank desde o ano de 1994 e um pouco mais de perto a partir de 2010, quando fizemos o doutorado juntos na UFERSA. Em 2011, ele veio transferido para o IF Sousa ao lado das suas três amadas mulheres: Aparecida, Amanda e Alice. Os seus anos na cidade sorriso foram breves, mas ele cativou a todos os sousenses. Participou da vida social, educacional, religiosa e econômica como se aqui tivesse nascido, mas sem esquecer jamais a sua terra natal – Iguatu-CE.

O seu exemplo, a sua postura serena, equilibrada, firme, corajosa, vai nos encorajar a seguir em frente.

Em respeito à sua memória, em afinidade aos princípios e amizade que nos uniu, dedico neste dia de profunda dor todas as nossas orações, para que Deus o receba e ele possa encontrar a definitiva paz.

Obrigado por tudo, “irmãozinho”.

Em tempo: A equipe do Portal REPORTERPB estende a família do Professor Wagner de quem todos nós éramos amigos, restrita solidariedade neste momento de dor.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.