luz

CCBNB Sousa promove oficina que combina fotografia e física

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promove oficina que mescla fotografia com fenômenos óticos

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promove oficina que mescla fotografia com fenômenos óticos de física. O curso "Imagens Luminosas" será realizado às 14hrs, em ambos os dias, no Auditório do Centro Cultural. A entrada é gratuita.

A oficina pretende ensinar aos participantes a produzir câmeras de visualização artesanais, que serão utilizadas para perceber fenômenos óticos. Dentre as experiências propostas, será testada a inversão e rebatimento da imagem quando a luz passa por pequenas aberturas.

A artista plástica carioca Greice Rosa é a responsável pela oficina. Curadora independente, a artista já participou de exposições no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará. Ela é idealizadora e coordenadora do projeto América Latina Vídeo Arte (Alva), que em sua primeira edição envolveu curadores e artistas da Bolívia, Argentina e Brasil.

 

Oficina de formação artística

 

Imagens Luminosas

Repórter PB

Destaques