Sousa/PB -
são gonçalo

Presidentes da ACES e CDL visitam obras das comportas do Açude de São Gonçalo, e comprovam assentamento dos tubos de aço; Vídeo

Os trabalhos da obra de contenção, e colocação de tubos na parede do sangradouro do Açude de São Gonçalo no Município de Sousa

Da Redação Repórter PB

11/08/2018 às 11:17

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os trabalhos da obra de contenção, e colocação de tubos na parede do sangradouro do Açude de São Gonçalo no Município de Sousa no Sertão da Paraíba, andam bem avançadas.


Semana passada iniciou-se o assentamento dos Tubos de aço DN = 2.600mm na tomada de água suplementar do Açude de São Gonçalo para servirem de comportas para distribuição das águas com a chegada da transposição do Rio São Francisco.



Preocupados com as obras, Raniery Rezende, presidente da ACES (Associação Comercial, Empresarial de Sousa), Francisco Rodrigues de Oliveira (CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas) de Sousa estiveram em visita na quinta-feira (09) no parque da construtora responsável pelo serviço em São Gonçalo.



O Presidente da ACES, Raniery Rezende disse ao Portal REPORTERPB que o objetivo desta visita técnica era observar o andamento das obras. “A gente está bastante satisfeita ao ver o andamento de toda a obra aqui”, disse. Os Presidentes das Associações comerciais foram recebido pelo Engenheiro Dutra.



Raniery ainda falou das dúvidas que pairavam a respeito da parede de contenção. Existiam informações que haviam vazamento, surgindo rumores de arrombamento.



- O vazamento que existia já foi contido. Essa parede nova ela vai desaparecer por completa, vai volta a parede antiga, só que agora com uma tubulação por baixo, a base de comportas, e que o açude não precisará mais sangrar. Essas comportas serão abertas mediante o consumo de água, também mediante o abastecimento para as Várzeas de Sousa, e irrigações, completou.

A previsão do término da obra é até novembro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.