Sousa/PB -
colonos

Marcondes se reúne com Colonos anuncia que Boqueirão vai liberar água para Sousa, e comentou não querer polêmica com Cajazeiras; Vídeo

O Deputado Federal, Marcondes Gadelha (PSC) ser reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com colonos, agricultores, e irrigantes do Distrito de São Gonçalo

Da Redação Repórter PB

19/07/2018 às 00:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



O Deputado Federal, Marcondes Gadelha (PSC) ser reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com colonos, agricultores, e irrigantes do Distrito de São Gonçalo no Município de Sousa.

O encontro objetivou a lutar pela liberação de 10 milhões de metros cúbicos de água no Engenheiro Ávidos para atenuarem o problema do precioso liquido com aos irrigantes de São Gonçalo para salvar as suas culturas que ainda resistem a seca devoradora.

Marcondes ressaltou que nesta sexta-feira (19) terá um encontro em Brasília com o senhor Oscar Ribeiro da Agência Nacional das Águas (ANA), e abordará o assunto diretamente com o responsável pela liberação de outorga, e faria ver a situação dos Colonos de São Gonçalo, o pedido pessoalmente para a soltura dos 10 milhões da Barragem do Engenheiro Ávidos para São Gonçalo.



Os Colonos presentes puderam debater com o Deputado Federal, Marcondes Gadelha também liberação de Verba de R$ 20 milhões impositiva que deverá ser destinada ao Município de Sousa.

O evento contou com as presenças do ex-prefeito, André Gadelha, dos Vereadores: Caca Gadelha, Flamarion Batista, Ananias Vieira, e Flávia Diniz, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sousa, Francisco Honorato Filho (ZOMO), representantes dos Colonos, e Agricultores de São Gonçalo.

Durante reunião, Marcondes assegurou que lutaria até o fim para a liberação da água de Boqueirão para São Gonçalo, e disse que já tinha informações importantes do Ministério da Integração que não via obstáculos para liberar o precioso líquido.



- Agora, quem regula é ANA que costuma ouvir as Agências Reguladoras Estaduais. Eu não quero prejudicar a ninguém. Quero beneficiar a minha região, disse o Parlamentar.

Marcondes falou de algumas contestações na mídia no Sertão a respeito de sua luta pela liberação da água do Boqueirão.

- Eu não faria nada irresponsavelmente. Afinal, ANA será o grande juiz que vai deliberar. Eu estou muito tranquilo, frisou.



A reunião com os Colonos foi considerada produtiva por parte do Deputado Marcondes Gadelha que saiu afirmando que na próxima sexta-feira teria um posicionamento sobre o assunto.

Assista entrevista ao Portal REPORTERPB do Deputado Marcondes Gadelha.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.