Sousa/PB -
kits

Prefeitura de Sousa distribui kits educativos de combate à Dengue às escolas da rede municipal

Em continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti em Sousa, as Secretarias de Saúde e Educação,

Da Redação Repórter PB

10/06/2018 às 19:32

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Em continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti em Sousa, as Secretarias de Saúde e Educação, realizaram capacitação para os professores, supervisores e diretores das escolas municipais no tocante à Dengue. Uma ação relevante do Programa Saúde na Escola (PSE), que resulta em ensinamentos para os alunos das escolas da Zona Urbana e Rural.

Na oportunidade, foram entregues kits educativos e lúdicos sobre a temática a ser trabalhada com as crianças, em sala de aula. Os profissionais da educação puderam ter contato com todo material que ajudará os estudantes, para que o combate ao Aedes seja debatido no âmbito escolar.

Segundo a Secretária de Educação, Gilmara Formiga, 2.375 crianças e adolescentes do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental serão beneficiados com o kit “Esquadrão da Saúde” - Batalha Permanente contra o Mosquito Aedes aegypti. O material educativo foi desenvolvido por Jorge Albertto Molina, composto por DVD, Revista, Cartaz, Jogos, entre outros aplicativos educacionais. “As crianças assimilam as informações de forma mais rápida e alteram o modo de realizar suas tarefas sem grandes conflitos. Portanto, envolver a escola neste processo é fundamental, uma vez que nela estão os profissionais capacitados para executar este trabalho da melhor forma pedagógica possível”, ponderou.

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, acrescenta que o kit educativo mostra todas as fases de vida do mosquito e foi elaborado para ser usado em sala de aula. O material explica passo a passo a origem do mosquito, como ele se reproduz, como é possível combatê-lo, qual é a função do mosquito na transmissão de doenças e o que é verdade e o que é mito sobre o Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo vetor. “Um trabalho bem feito com essas crianças não só reflete de imediato nos hábitos de suas famílias, como faz com que tenhamos adultos mais comprometidos no futuro”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.