Sousa/PB -
social

Secretaria de Assistência Social realiza evento sobre Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta sexta-feira 18 de maio de 2018, a Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretaria de Assistência Social,

Da Redação Repórter PB

19/05/2018 às 11:41

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Nesta sexta-feira 18 de maio de 2018, a Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma grande caminhada com o tema Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A Caminhada que teve início em frente às Lojas Americanas e foi finalizada no Calçadão, no Centro da cidade. A Secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, em seu discurso, chamou atenção sobre a importância da participação da sociedade realizando as denúncias, ajudando as autoridades no combate Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente.

“O evento foi de grande importância, pois a população sousense precisa cada vez mais ter interesse pela causa e não calar diante de possíveis casos. Geralmente, o abuso sexual ocorre quando um adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração sexual envolve a intenção de lucro ou troca”, disse Johanna Estrela.

O objetivo do evento foi convocar famílias, escolas, instituições de atendimento, igrejas e toda a sociedade civil para assumirem o compromisso de enfrentamento da violência sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído no dia 18 de maio e marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em decorrência do crime bárbaro e que chocou todo o país, o Caso Araceli.

Caso Araceli

Um caso que é considerado marco na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil aconteceu em Vitória, no ano de 1973, com a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, que até hoje está impune, aconteceu no dia 18 de maio daquele ano.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.