A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa quarta-feira (28), um homem de 28 anos, investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Tavares, no Sertão paraibano. A prisão preventiva foi realizada por equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 16ª Delegacia Seccional e da Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel.
O crime aconteceu no dia 2 de outubro deste ano, em um estabelecimento situado na zona rural de Tavares. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras duas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Segundo as investigações, o homem preso, que reside na zona rural do município, é suspeito de ter fornecido uma arma de fogo a um dos envolvidos no crime.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que será submetido à perícia para verificar se possui relação com o homicídio.
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça após representação da autoridade policial, com base nos elementos reunidos durante a investigação.
Após ser preso, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a responsabilidade de cada envolvido.