A Polícia Militar da Paraíba, por meio de ações ostensivas do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), contabilizou a recuperação de 41 veículos com registros de roubo ou furto ao longo dos últimos 12 meses na área de cobertura da 2ª Companhia, cuja sede fica situada no município de Uiraúna, no Sertão paraibano.

Segundo o balanço divulgado pela Seção de Planejamento e Operações (P/3) do 6º BPM, as apreensões foram registradas entre os meses de outubro de 2025 e outubro de 2026 nos cinco municípios que compõem a circunscrição da unidade.

O levantamento estatístico detalha as recuperações por localidade:

    Triunfo: 12 veículos recuperados;

    Uiraúna: 10 veículos recuperados;

    Bernardino Batista: 5 veículos recuperados;

    Poço Dantas: 2 veículos recuperados;

    Poço de José de Moura: 2 veículos recuperados.

As apreensões ocorreram durante operações de patrulhamento ostensivo, blitzes preventivas, abordagens e diligências de campo voltadas à repressão dos crimes contra o patrimônio na região sertaneja.

Balanço Geral do Batalhão e Avaliação da PMPB

De acordo com o comandante da 2ª Companhia, capitão Dias Souza, os números refletem o comprometimento das guarnições policiais que atuam diariamente na malha viária e nas zonas urbanas e rurais dos municípios sob a responsabilidade da companhia, devolvendo o patrimônio subtraído aos legítimos proprietários.

Em âmbito regional, o relatório da P/3 apontou ainda que, considerando a soma de todas as companhias operacionais do 6º BPM, foram recuperados 147 veículos nos últimos 12 meses em toda a zona de atuação do batalhão, sediado em Cajazeiras. A Polícia Militar ressaltou que manterá a intensificação de barreiras e abordagens em todo o Alto Sertão.