
22/06/2026 às 10:30
A Colônia de Pescadores do município de Bom Jesus, no Sertão paraibano, inaugurou a sua nova sede oficial, garantindo um espaço moderno, estruturado e confortável para o atendimento dos trabalhadores da pesca artesanal da região.
Para marcar a entrega do prédio, a entidade promoveu um dia de festa com a oferta de diversas ações sociais e serviços gratuitos voltados aos associados.
A estruturação e o reaparelhamento do novo imóvel contaram com o suporte financeiro de uma emenda impositiva de autoria do deputado estadual Jutay Meneses, destinada especificamente para a aquisição de equipamentos para o local.
Durante a solenidade, o parlamentar ressaltou a importância da pesca para a economia sertaneja e elogiou a gestão do presidente da Colônia, Chanel. O evento contou ainda com a participação da prefeita Denise Bayma, apontada pelas lideranças como uma importante parceira no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor pesqueiro municipal.
Com a nova sede em pleno funcionamento, a expectativa da categoria é otimizar os serviços de emissão de documentos, assistência social e capacitação dos profissionais do setor.
A prefeitura e as lideranças estaduais reafirmaram o compromisso de manter o apoio contínuo à atividade artesanal, buscando atrair novos investimentos para valorizar os trabalhadores que dependem da atividade pesqueira no estado.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera