
28/05/2026 às 07:20
Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (28) suspeito de furtar uma bancada de ofertório da Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
A prisão ocorreu poucas horas após o crime ter sido reportado às autoridades.
A linha de monitoramento começou no início da noite de quarta-feira (27), logo após a denúncia do furto na igreja matriz. Guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) iniciaram buscas pela região central e, por volta das 2h da manhã, localizaram e abordaram o suspeito, identificado como Paulo Antônio da Silva. Aos militares, o homem informou ser natural de Pernambuco e que estava vivendo em situação de rua no município paraibano.
Ao ser questionado sobre o paradeiro da bancada, o detido confessou o crime e revelou que já havia vendido o objeto religioso para um taxista da cidade.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação para localizar a bancada do ofertório e identificar o receptador do material.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera