Sousa/PB -
Após Denúncia

Polícia flagra maus-tratos a animais em local de rinha de galos e conduz homem à DP em São João do Rio do Peixe

Os animais permaneceram sob responsabilidade do próprio conduzido, na condição de fiel depositário, até a conclusão do processo.

Da Redação Repórter PB

13/04/2026 às 11:45

Ads 970x250
Imagem Viatura da Polícia Militar

Viatura da Polícia Militar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Militar realizou nesse domingo, 12 de abril de 2026, uma ação que resultou na constatação de maus-tratos a animais na cidade de São João do Rio do Peixe.

A ocorrência teve início após uma denúncia recebida por meio do Direct do Instagram do 6º BPM, informando sobre a prática de rinhas de galos em um imóvel localizado no Centro da cidade.

Diante das informações, foi desencadeada uma operação que contou com a mobilização de equipes do Policiamento Ambiental de Patos, além de viaturas do 6º BPM e o apoio do Grupamento Aéreo. Durante a averiguação no local indicado, os policiais constataram a presença de dezenas de galos mantidos em condições insalubres, com fortes indícios de maus-tratos.

Ao todo, foram encontrados 64 animais em situação irregular, confinados em espaços inadequados, sem acesso adequado à água e alimentação, além de ambiente com acúmulo de sujeira e esgoto a céu aberto. Alguns apresentavam lesões, sinais de mutilação e características típicas de utilização em rinhas.

O responsável pelos animais foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, sendo também lavrado auto de infração ambiental e termo de apreensão. Os animais permaneceram sob responsabilidade do próprio conduzido, na condição de fiel depositário, até a conclusão do processo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.