
09/04/2026 às 11:20
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quinta-feira (9), a Operação Tabelados, voltada a combater crimes de gestão fraudulenta e desvio de recursos em uma instituição de ensino superior privada.
A ofensiva ocorreu simultaneamente nas cidades de Patos e Quixaba, tendo como alvos principais dois ex-diretores e um ex-funcionário da instituição.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, revelaram um esquema sofisticado que teria perdurado por quase uma década (2016 a 2025).
Segundo a polícia, o grupo manipulava tabelas financeiras e utilizava notas fiscais para camuflar despesas irregulares. Além da fraude contábil, os investigados são suspeitos de subtrair documentos essenciais de forma clandestina após serem desligados de seus cargos, na tentativa de apagar rastros do crime.
Durante as buscas, que contaram com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), foram apreendidos aparelhos celulares e vasta documentação.
Todo o material será submetido a perícia para identificar a extensão do prejuízo financeiro e possíveis novos envolvidos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera