Uma ação estratégica liderada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos resultou na prisão de dois criminosos de alta periculosidade no final da tarde dessa sexta-feira (03), em Areia de Baraúnas.
A operação contou com o suporte da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e de unidades especializadas da Polícia Militar (COA), culminando no cumprimento de três mandados de prisão preventiva.
Um dos detidos, identificado pelas iniciais D.B.S.M., é apontado como autor de dois homicídios recentes que chocaram a região: o de José Galdino Brasílio da Silva, ocorrido em janeiro em Cacimbas, e o assassinato de José Danilo Morais Pereira, em fevereiro, no bairro Maternidade, em Patos. Contra ele também pesa a acusação de tentativa de homicídio contra uma mulher durante o segundo ataque. O outro custodiado, J.V.A.S., era o 28º alvo prioritário da Operação Parabellum, que visa desmantelar organizações criminosas envolvidas em tráfico de armas e drogas no Sertão.
Durante a abordagem, os policiais ainda recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada na madrugada anterior (2) em Patos.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a formalização das prisões e agora seguem à disposição do Poder Judiciário.
A ação é vista pela cúpula da segurança pública como um golpe importante contra o crime organizado e uma resposta rápida à onda de violência nas cidades de Patos, Cacimbas e região metropolitana.