Sousa/PB -
Operação Parabellum

Polícia Civil efetua 26ª prisão de integrante de organização criminosa no Sertão da PB

O investigado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento prévio. Confirmada a presença do alvo no local, a equipe policial realizou a abordagem e efetuou a prisão, sem intercorrências.

Da Redação Repórter PB

03/02/2026 às 07:15

Ads 970x250
Imagem Prisão de mais um integrante de organização criminosa no Sertão da PB

Prisão de mais um integrante de organização criminosa no Sertão da PB ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) – Patos, juntamente com a Unintelpol, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos de idade, na zona rural do município de Patos.

A ação ocorreu nessa segunda-feira (02/02/2026) e integra as diligências da Operação Parabellum, que tem como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado na região do Sertão paraibano.

O investigado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento prévio. Confirmada a presença do alvo no local, a equipe policial realizou a abordagem e efetuou a prisão, sem intercorrências.

O sujeito faz parte do núcleo da venda de drogas da organização criminosa.

A Operação Parabellum tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa envolvida na prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação no Sertão da Paraíba.

Com esta prisão, a operação alcança a marca de 26 mandados de prisão preventiva cumpridos, incluindo a captura de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.

A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso institucional com o combate ao crime organizado e com a promoção da segurança pública em todo o estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.