Sousa/PB -
Trágico

Idosa morre atropelada por picape no Centro de Patos; motorista prestou depoimento

O condutor da Fiat Strada, um homem de 65 anos, afirmou às autoridades que não conseguiu evitar a colisão devido à entrada repentina da pedestre na pista.

Da Redação Repórter PB

07/01/2026 às 13:15

Ads 970x250
Imagem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma idosa de 62 anos, identificada como Maria da Guia Pereira Lopes, faleceu na manhã desta quarta-feira (07) após ser atingida por um veículo na Rua Vereador Joaquim Leitão, em Patos.

O acidente ocorreu por volta das 11h, nas proximidades do Moinho Patoense, quando a vítima tentava atravessar a via carregando volumes que podem ter comprometido sua visão periférica.

O condutor da Fiat Strada, um homem de 65 anos, afirmou às autoridades que não conseguiu evitar a colisão devido à entrada repentina da pedestre na pista.

Com o impacto, a idosa foi arremessada e, apesar do atendimento imediato das equipes do SAMU, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista permaneceu na cena do acidente e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

A área foi isolada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para perícia e remoção do corpo ao Numol de Patos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e o motorista foi liberado após prestar os devidos esclarecimentos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.