Sousa/PB -
Relatório

Hospital de Coremas realiza mais de 330 atendimentos durante feriadão do Natal

A unidade integra a rede de saúde do Governo da Paraíba.

Da Redação Repórter PB

29/12/2025 às 17:00

Ads 970x250
Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, localizado no município de Coremas, realizou 335 atendimentos nos serviços de Urgência e Emergência e no Ambulatório Médico durante os plantões do período natalino, compreendido entre a quarta-feira (24) e a meia-noite do domingo (28). A unidade integra a rede de saúde do Governo da Paraíba.

A distribuição dos atendimentos ocorreu da seguinte forma: 60 pessoas foram atendidas na véspera de Natal, 71 no dia 25, 67 na sexta-feira (26), 82 no sábado (27) e 55 no domingo (28). Durante o período, 13 pacientes precisaram ser internados para observação e cuidados posteriores, em decorrência de quadros como pneumonia, infecção abdominal, lesão infectada, trombose venosa, surto psicótico, hematúria, dor abdominal, dispneia, cardiopatia e febre.

Entre as principais causas de procura pelos serviços de saúde estiveram queixas de dores, com 105 registros, seguidas de cefaleia, com 17 atendimentos, e crises de ansiedade, com 15 casos. A unidade atendeu ainda, entre outros motivos, 13 pessoas com diarreia, 12 com reações alérgicas, 11 com sintomas de síndrome gripal, nove casos de amigdalite, três vítimas de sinistros de trânsito envolvendo motocicletas e um paciente que recebeu atendimento profilático após contato com animal com suspeita de raiva.

A diretora-geral da unidade, Josielma Oliveira, avaliou de forma positiva o desempenho da equipe durante o feriado. “Tivemos uma demanda significativa, como já era esperado para o período, mas o planejamento e o empenho das equipes garantiram um atendimento organizado, seguro e com qualidade. As equipes de pronto atendimento, enfermagem e apoio atuaram de forma integrada para assegurar a assistência à população”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.