
15/12/2025 às 19:16
Nesta segunda-feira (15/12), intensificando as ações de apoio ao Poder Judiciário, Policiais Militares do 13º Batalhão deram cumprimento a três Mandados de Prisão distintos nas cidades de Itaporanga, Coremas e Conceição. Dois dos mandados cumpridos eram de natureza civil, decretados em razão do não pagamento de pensão alimentícia.
O primeiro caso ocorreu pela manhã, em Itaporanga, quando um indivíduo foi localizado e detido pelos Militares. A prisão foi determinada pela Vara de Família, de Órfãos e Sucessões do Paranoá (TJDFT) e estipulava uma detenção pelo prazo de 60 dias.
Pouco depois, em Coremas, foi dado cumprimento ao segundo Mandado civil. A Vara Única de Coremas (TJPB) decretou a prisão de um homem pelo prazo de 90 dias.
A terceira ocorrência, agora de natureza criminal, se deu em Conceição, no início da tarde, no próprio Fórum da cidade. O indivíduo, que compareceu ao local para participar de uma audiência, teve constatado um Mandado de Prisão definitiva, decorrente de uma condenação transitada em julgado pelo crime de Tráfico de Drogas.
A ordem judicial, expedida pela Vara Única daquela comarca, impunha uma pena de dois anos e seis meses de reclusão ao acusado.
Os três homens foram apresentados aos respectivos Delegados para que as medidas legais fossem adotadas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera