Sousa/PB -
Saúde

Emergência e Urgência do Hospital Regional de Patos registram 271 atendimentos no fim de semana

No mesmo intervalo, o hospital contabilizou 53 internações.

Da Redação Repórter PB

15/12/2025 às 16:20

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional de Patos, Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC)

Complexo Hospitalar Regional de Patos, Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) ‧ Foto: Daniel Alexandre/RepórterPB

Tamanho da Fonte

O plantão da Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou 271 atendimentos entre a sexta-feira (12) e o domingo (14). Foram 96 pacientes atendidos na sexta-feira, 89 no sábado e outros 86 no domingo.

Durante o período, a unidade realizou 30 procedimentos cirúrgicos, sendo cinco de urgência e 25 eletivos. Do total, 23 cirurgias foram oncológicas, cinco ortopédicas e duas vasculares. No mesmo intervalo, o hospital contabilizou 53 internações.

Dos atendimentos realizados, 16 foram decorrentes de sinistros de trânsito, a maioria envolvendo motocicletas (13 casos), além de dois atropelamentos e um acidente envolvendo bicicleta. Entre os pacientes atendidos, 11 eram residentes de Patos, enquanto os demais vieram dos municípios de Cacimba de Areia, Catolé do Rocha e São José de Espinharas.

Além dos casos relacionados a acidentes, os principais motivos de procura pela Urgência e Emergência no período foram queixas de dor, com 52 registros, quedas, com 35 ocorrências, e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), com 13 casos. A unidade atendeu ainda pacientes com mordida de animais (13), mal-estar (oito), crise nervosa (quatro), agressão física (três), além de um caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.