
08/12/2025 às 18:33
Durante rondas preventivas realizadas no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificaram duas residências onde aves silvestres eram mantidas em cativeiro de forma irregular.
Ao todo, 30 aves silvestres foram apreendidas. Questionados pelos militares, os responsáveis informaram não possuir autorização dos órgãos ambientais competentes para manter os animais em cativeiro.
Diante da irregularidade, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram lavradas as autuações cabíveis, resultando em multas que somam 232 UFRPBs, o equivalente a R$ 16.543,92, além da lavratura dos termos de apreensão das aves.
A Polícia Militar Ambiental informou que as fiscalizações seguem intensificadas em toda a região, com o objetivo de coibir crimes ambientais, combater a captura e manutenção ilegal de animais silvestres e garantir a preservação da fauna, reforçando o compromisso com o meio ambiente e com a sociedade paraibana.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera