
01/12/2025 às 20:17
O plantão do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual de saúde, em Catolé do Rocha, registrou 332 atendimentos entre consultas ambulatoriais e serviços de Urgência e Emergência, no período compreendido entre a noite da sexta-feira (28) e o domingo (30).
Durante os três dias, foram realizados 14 procedimentos cirúrgicos, sendo nove cirurgias eletivas e seis partos. Todas as cirurgias eletivas foram ortopédicas, com procedimentos de correção de fraturas de tornozelo, mão e rádio, além de redução de luxação coxofemoral. No período, o hospital registrou ainda 28 internações, além dos pacientes que permaneceram em observação no pós-operatório.
Do total de atendimentos, 116 ocorreram na sexta-feira (28), 97 no sábado (29) e 119 no domingo (30). A unidade, que integra a rede estadual de saúde, funciona como Clínica Médica, Urgência e Emergência e Maternidade, além de fazer parte do Programa Opera Paraíba.
No período, o hospital realizou 592 exames laboratoriais, 69 exames de Raio-X e 39 tomografias. Entre os principais motivos de procura pelo serviço estiveram queixas de dores, com 38 registros, aplicação de medicações próprias, com 34 atendimentos, e infecções, com 13 casos.
A unidade atendeu ainda 13 vítimas de sinistros de trânsito, sendo 11 envolvendo motocicletas e dois acidentes com veículos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera