A entrevista coletiva convocada pelo ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, que estava prevista para esta quarta-feira (15), na sede da CDL, foi adiada para a próxima segunda-feira (20).

De acordo com a assessoria do ex-gestor, o adiamento ocorreu devido a uma viagem não programada a Brasília.

A expectativa é que, durante a coletiva, Zé Aldemir anuncie oficialmente sua decisão sobre disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal nas eleições de 2026.

Nos bastidores, aliados estão divididos: parte defende que o ex-prefeito concorra a deputado estadual, ocupando o espaço atualmente representado por sua esposa, a deputada Dra. Paula, enquanto outros apoiam uma candidatura a deputado federal.

O ex-gestor, segundo fontes próximas, tem avaliado os cenários políticos e deve tomar uma decisão com base em estratégia e viabilidade eleitoral.

Caso Zé Aldemir opte por disputar o cargo de deputado estadual, a decisão poderá redefinir alianças políticas locais, especialmente em relação ao deputado estadual Júnior Araújo, liderança influente política em Cajazeiras.