Sousa/PB -
Aviso

Inmet emite alerta de baixa umidade para 59 cidades do Sertão da Paraíba

O órgão recomenda que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas ao ar livre e não se exponha ao sol nos horários mais quentes do dia.

Da Redação Repórter PB

07/10/2025 às 16:45

Ads 970x250
Imagem Alerta de perigo devido à baixa umidade relativa do ar

Alerta de perigo devido à baixa umidade relativa do ar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (7), um alerta de perigo devido à baixa umidade relativa do ar em 59 municípios do Sertão da Paraíba. O aviso é válido até 21h30 e indica condições que podem afetar a saúde da população e aumentar o risco de incêndios florestais.

De acordo com o Inmet, os índices devem variar entre 20% e 12%, níveis considerados críticos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nessas condições, há possibilidade de ressecamento da pele, irritação nos olhos e vias respiratórias, além de mal-estar em pessoas mais sensíveis.

O órgão recomenda que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas ao ar livre e não se exponha ao sol nos horários mais quentes do dia. Também é aconselhado o uso de hidratantes corporais e a umidificação de ambientes internos.

Entre os municípios sob alerta estão Cajazeiras, Sousa, Pombal, São José de Piranhas, Itaporanga, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Coremas e São Francisco, além de outras cidades do Alto Sertão e Vale do Piancó.

O Inmet orienta que a população siga as recomendações preventivas e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.