Sousa/PB -
Justiça

Comarca de Cajazeiras terá novo Fórum e Depósito Judicial com entrega prevista para 2026

A empresa responsável pela construção será a Jatobá Construções e Serviços Ltda, vencedora da licitação na modalidade Concorrência nº 90001/2025.

Por Redação do Reporterpb

11/09/2025 às 20:07

Ads 970x250
Imagem Presidente Fred Coutinho assina contrato da obra

Presidente Fred Coutinho assina contrato da obra ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A Comarca de Cajazeiras será contemplada com a construção de um novo Fórum e um novo Depósito Judicial. Nesta quinta-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, assinou o Contrato nº 034/2025, que formaliza a contratação dos serviços de engenharia para a execução da obra. A entrega está prevista para setembro de 2026.

A empresa responsável pela construção será a Jatobá Construções e Serviços Ltda, vencedora da licitação na modalidade Concorrência nº 90001/2025.

Durante a assinatura, o presidente do TJPB destacou que o novo Fórum atende a uma demanda antiga da população da região. “O pedido para construção deste fórum foi apresentado durante a edição do Projeto Gestão em Movimento, realizada em Cajazeiras. Hoje, consolidamos essa solução com muita satisfação. Quem ganha é o cidadão, que contará com uma estrutura mais adequada e acolhedora para o acesso à Justiça”, afirmou o desembargador.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto, também celebrou a iniciativa, classificando-a como um ato de valorização do Sertão paraibano. “Essa obra representa um avanço para a prestação jurisdicional local. Cajazeiras já havia sido elevada à entrância final, e agora contará com um fórum compatível com sua relevância e demandas”, ressaltou.

Segundo o diretor administrativo do TJPB, Fernando Antério, a previsão é de que a primeira ordem de serviço seja emitida em 1º de outubro. “Nosso foco é o atendimento ao jurisdicionado e quanto antes entregarmos esse equipamento, melhor será para a Comarca”, enfatizou.

O engenheiro responsável pela obra, Antônio Moraes, explicou que o novo prédio terá uma área de 1.500 m² e será equipado com sistema de climatização em todas as salas. “Acredito que é uma obra de bom porte, que contribuirá para o desenvolvimento da cidade. Parabéns ao Tribunal de Justiça pela iniciativa”, concluiu.

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.