Sousa/PB -
cajazeiras

Cajazeiras celebra 162 anos de emancipação política com ampla programação cultural, cívica e religiosa

Um dos pontos altos será o Desfile Cívico de 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, na Avenida Padre Rolim

Da Redação Repórter PB

22/08/2025 às 09:48

Ads 970x250
Imagem Prefeita, Corinha Delfino

Prefeita, Corinha Delfino ‧ Foto: ascom

Tamanho da Fonte

A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, comemora nesta sexta-feira (22) seus 162 anos de emancipação política. Conhecida como a “cidade que ensinou a Paraíba a ler” e berço de importantes manifestações culturais, Cajazeiras preparou uma extensa programação para marcar a data, reunindo momentos de celebração, fé, educação e cidadania.

Desde o dia 2 de agosto, a prefeita Corrinha Delfino vem realizando diversas ações alusivas ao aniversário do município, com inaugurações de obras e investimentos em áreas como infraestrutura, saneamento, saúde e educação.

As atividades alusivas ao aniversário se intensificam nesta semana, com homenagens, assinaturas de ordens de serviço, entrega de equipamentos, lançamentos de programas sociais, sessões solenes, shows, caminhadas, pedaladas, missas e o tradicional desfile cívico, que encerra a programação oficial.

Um dos pontos altos será o Desfile Cívico de 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, na Avenida Padre Rolim. Com o tema “Alkebulan – Uma celebração a todas as Áfricas”, o evento promete exaltar a contribuição da ancestralidade africana na formação histórica, cultural e social de Cajazeiras e da Paraíba.

A gestão municipal destaca que a celebração dos 162 anos é um marco para valorizar a identidade cajazeirense, reafirmando o papel da cidade como polo educacional e cultural do Estado.

“Será um momento de cultura, memória, identidade e orgulho para todos os cajazeirenses, celebrando nossa história e reconhecendo a força da ancestralidade africana na formação do nosso povo”, ressaltou a Secretaria de Educação.

A programação oficial segue aberta a toda a população, que é convidada a participar das comemorações levando suas famílias para celebrar a história, a luta e a tradição de Cajazeiras.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.