Sousa/PB -
Unidade de Saúde

Hospital Regional de Patos realiza 31 cirurgias e mais de 250 atendimentos no fim de semana

Esses equipamentos, quando operados de forma irregular, podem colocar em risco não apenas a integridade de operações policiais e de resgate, mas também a segurança da aviação civil, de profissionais que atuam em emergências e da população em geral.

Por Redação do Reporterpb

18/08/2025 às 20:07

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos, registrou 258 atendimentos entre a noite da sexta-feira (15) e a meia-noite do domingo (17). No mesmo período, a unidade realizou 31 cirurgias, sendo 25 eletivas e seis de urgência. Desse total, 25 foram procedimentos oncológicos, quatro vasculares e duas cirurgias gerais.
 
O hospital atendeu 84 pessoas no plantão da sexta-feira, 92 no sábado e 82 no domingo. Do total, 51 pacientes precisaram ser internados para observação e cuidados após a consulta médica.
 
Entre os atendimentos, 18 foram de sinistros de trânsito, sendo 16 envolvendo motocicletas e dois com automóveis. Seis vítimas eram da cidade de Patos e as demais vieram de Itaporanga, Cacimba de Areia, Desterro, Imaculada, Malta, Matureia, Santa Luzia e Teixeira.
 
Além dos casos de acidentes, os principais motivos de procura foram dores (57), quedas (33), mordidas de animais (13), cefaleia (10) e dispneia (8). A unidade também prestou assistência a cinco pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e dois com Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
O CHRDJC é referência na região e segue garantindo atendimento de urgência, emergência e procedimentos de alta complexidade para a população de Patos e municípios vizinhos, além de tratamento oncológico, por meio do Hospital do Bem que integra o Complexo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.