10/08/2025 às 09:15
Na última sexta-feira (08), moradores do bairro Capoeiras, em Cajazeiras, viveram momentos de tensão quando um menor de 18 anos foi flagrado sobre os telhados das residências naquela localidade.
O caso terminou com a apreensão do adolescente resultado da rápida e corajosa ação de dois policiais militares que, mesmo estando em momento de folga, não hesitaram em agir.
De acordo com o relatório policial, o menor invadiu casas no loteamento Boa Vista, arrancando grades das janelas e furtou diversos objetos, incluindo cordões de ouro, brincos, relógio, bolsa e celular. Na ocasião da abordagem o adolescente portava uma faca na cintura.
Os soldados Elisvelton Andrade Ferreira e Mizael Almeida de Souza estavam fora do horário de serviço quando perceberam a movimentação suspeita. Movidos pelo instinto policial, contiveram o adolescente até a chegada das viaturas de apoio, evitando que ele fugisse, garantindo também a recuperação dos objetos subtraídos.
As vítimas reconheceram os bens recuperados e o menor infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as medidas pertinentes.
O episódio reforça a dedicação e o comprometimento dos policiais militares com a segurança da população, independentemente de dia e hora, dentro e fora do serviço. A iniciativa e coragem dos soldados Andrade e Mizael demonstram que o espírito de proteção à comunidade bem norteou a atuação dos profissionais, que agiram além do cumprimento normal do dever em prol da coletividade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera