04/08/2025 às 18:11
O plantão do final de semana (1 a 3) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Patos, registrou o atendimento a 260 pessoas, das quais 31 vítimas de sinistros de trânsito. Entre as 18h da sexta-feira e a meia-noite do domingo foram realizadas ainda 11 cirurgias, sendo 10 de urgência e apenas uma eletiva, sendo três cirurgias ortopédicas, outras três vasculares, mais três gerais e duas oncológicas.
No plantão da sexta-feira, das 18h até a meia-noite, o hospital atendeu 95 pessoas, no sábado outras 78 deram entrada na emergência e urgência da unidade e no domingo outras 87 foram atendidas com demandas diversas, sendo a queixa por dores a mais frequente, com um total de 40 ocorrências. O hospital atendeu ainda 38 pessoas que sofreram quedas, 11 que foram mordidas por animais, oito com dispneia, sete com Infarto Agudo do Miorcárdio (IAM) e outras sete com pancadas. Dos 260 pacientes atendidos, 48 precisaram permanecer internados para observação e cuidados posteriores às consultas médicas.
Dos 31 pacientes vítimas de acidentes, a maioria, ou seja, 26 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas houve ainda o registro de quatro casos com carro e um com bicicleta. Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 17 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Itaporanga, Teixeira, cacimbas, Condado, Desterro, Malta, Matureia, Passagem, Paulista, Piancó, Santa Teresinha, São José do Bonfim e São José do Sabugi.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera