Sousa/PB -
Unidade Hospitalar

Paciente de acidente de trânsito recebe alta no Hospital Regional de Pombal, após 15 dias na UTI e três cirurgias de alta complexidade

Gabriel deu entrada na unidade no dia 30 de junho, após ser vítima de um grave acidente automobilístico.

Por Redação do Reporterpb

29/07/2025 às 20:12

Imagem Paciente de acidente de trânsito recebe alta no Hospital Regional de Pombal

Paciente de acidente de trânsito recebe alta no Hospital Regional de Pombal ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional de Pombal “Senador Ruy Carneiro”, unidade da rede estadual de saúde, celebrou nesta semana a alta médica de mais um paciente em uma história marcada pela superação. O jovem Gabriel de Assis, de 24 anos, estudante, natural da cidade de Juazeiro do Norte (CE), recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (29), após quase um mês de internação, incluindo 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três cirurgias de alta complexidade.

Gabriel deu entrada na unidade no dia 30 de junho, após ser vítima de um grave acidente automobilístico. Ele chegou ao hospital em estado crítico, com múltiplas lesões graves. Imediatamente, o paciente foi submetido a uma cirurgia de urgência no intestino, além de estabilização clínica intensiva.

O jovem passou 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a três cirurgias de alta complexidade. Ao longo da internação, recebeu suporte contínuo das equipes de cirurgia geral, ortopedia, clínica médica, fisioterapia, enfermagem e nutrição.

De acordo com o clínico geral, Gustavo Sarmento, o caso exigiu um acompanhamento multidisciplinar rigoroso. “Gabriel chegou muito instável, com risco de vida iminente. A resposta positiva dele ao tratamento foi fruto da rápida atuação da equipe e da força dele como paciente. Hoje, vê-lo em condições de alta é uma vitória de todos – da medicina, da fé e do cuidado”.

A alta foi celebrada por profissionais e familiares em um momento de grande emoção. “Cuidar de Gabriel foi um desafio e também uma missão. Cada profissional que passou por ele entregou o melhor de si. Hoje celebramos não apenas uma alta hospitalar, mas uma vitória da vida”, destacou a enfermeira Shelly Nobrega. 

A mãe de Gabriel, Renata Assis, emocionada, agradeceu à equipe do hospital. “Hoje completamos cerca de 30 dias desde que chegamos aqui. Foram dias de angústia, luta e muita fé. Meu filho venceu várias batalhas, e nada disso seria possível sem o acolhimento e o cuidado que ele recebeu neste hospital. Não tenho palavras para agradecer tudo o que essa equipe fez. Cada profissional que passou pela vida dele nesses dias foi essencial para a recuperação dele. Sei que agora começa uma nova fase, mas a mais difícil nós vencemos: ele está saindo com vida, com saúde, e isso eu devo a todos vocês. Gratidão imensa a cada um que ajudou a salvar a vida do meu filho.”

A equipe da unidade homenageou o jovem com palavras de fé, superação e carinho, reforçando o laço entre o cuidado técnico e o acolhimento humanizado. Ao deixar o hospital retornando para sua família em Juazeiro, no Ceará, o jovem recebeu um café da manhã da equipe da cozinha, em um momento muito especial para todos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.