Sousa/PB -
Números do FDS

Hospital Regional de Patos atende mais de 260 pessoas no final de semana; dores e quedas lideram procura pelo serviço

As queixas de dores e pessoas que sofreram quedas lideraram a procura pelo serviço, com 33 registros cada caso.

Por Redação do Reporterpb

14/07/2025 às 21:11

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O plantão deste final de semana (11 a 13) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos, ficou marcado pelo atendimento de 261 pessoas e a realização de 14 cirurgias, sendo 13 de urgência e uma eletiva. As queixas de dores e pessoas que sofreram quedas lideraram a procura pelo serviço, com 33 registros cada caso. O hospital atendeu ainda 25 pessoas vítimas de sinistros de trânsito.
 
Na sexta-feira (11), das 18h à meia-noite, o hospital atendeu 92 pessoas na Urgência e Emergência. No sábado (12) foram mais 80 pacientes e no domingo (13), no plantão de maior demanda, outras 89 pessoas deram entrada na unidade. Das 14 cirurgias realizadas, seis foram vasculares, cinco gerais, duas urológicas e uma ortopédica. No período, 51 pessoas precisaram ser internadas após atendimento médico para observação e cuidados posteriores.
 
Das 25 vítimas que deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito, a maior parte delas acidentou-se com motocicletas, com 20 casos, outras três com bicicletas e duas com automóvel. A maior parte das vítimas foi da cidade de Patos, com 15 registros, mas o hospital atendeu também pacientes das cidades de Catingueira, Areia de Baraúnas, Condado, Desterro, Malta, Nova Olinda, Princesa Isabel, São Bento e São Jose de Espinharas.
 
Além dos 25 acidentados, das 33 pessoas com queixas de dores e das outras 33 que sofreram quedas, a Urgência e Emergência do hospital atendeu ainda 123 pessoas com traumas diversos, 10 por causa de pancadas, nove com dispneia, sete com cortes e outras sete com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), além de cinco vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), quatro que sofreram mordidas de animais, duas com crise nervosa, outras duas com intoxicação e uma por agressão física, entre outras demandas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.