12/06/2025 às 09:30
O deputado estadual Chico Mendes participou, nesta quarta-feira (11), da entrega da obra de recuperação e modernização da Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras. A solenidade contou com a presença do governador João Azevêdo e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
A obra, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), recebeu um investimento total de R$ 34,3 milhões, dos quais R$ 15,4 milhões foram aplicados entre 2023 e 2024. Com a intervenção, a capacidade do reservatório foi ampliada para 294 milhões de metros cúbicos, beneficiando diretamente 83,5 mil pessoas.
A barragem tem papel estratégico no armazenamento das águas do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), garantindo abastecimento humano, irrigação e reforço da vazão do Rio Piranhas, que também atende o Rio Grande do Norte.
Para Chico Mendes, a entrega da estrutura marca o compromisso dos governos federal e estadual com a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável da região. “A barragem recebeu tecnologia de ponta e será fundamental para ampliar o acesso à água com mais segurança”, afirmou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera