27/05/2025 às 10:22
Apesar de ter sido diagnosticado com um quadro de labirintite leve, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém, até o momento, a agenda oficial de visita ao Sertão paraibano nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira (26), e reforçada por sua equipe médica, que acompanha a evolução do quadro clínico.
Na programação, o presidente desembarca em Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão da Paraíba, onde irá participar, às 16h, da solenidade de entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi — estrutura fundamental para ampliar o acesso à água potável em diversos municípios da região, conectando o eixo norte da Transposição do Rio São Francisco ao interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Lula cancelou parte dos compromissos desta segunda após apresentar vertigens e foi avaliado por especialistas do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo o boletim médico divulgado, os exames apresentaram resultados normais, e o presidente retornou ao Palácio da Alvorada, onde repousa sob observação.
A confirmação da visita presidencial ao Sertão movimenta a estrutura institucional na Paraíba. O evento desta quarta deve contar com a presença do governador João Azevêdo (PSB), além de ministros, parlamentares, prefeitos e lideranças políticas regionais. O ato integra o programa “Caminho das Águas”, promovido pelo Governo Federal, que percorre estados do Nordeste para inspecionar e entregar obras da transposição.
A decisão final sobre a presença de Lula será tomada após nova avaliação médica nesta terça-feira (27). Até o momento, porém, não há alterações na logística da viagem presidencial à Paraíba.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera