11/05/2025 às 08:41
Querida mãe, Necy Abrantes
O amor de mãe é um laço eterno, um refúgio de carinho e força que ilumina cada momento da vida. Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.
No Dia das Mães, quero expressar minha gratidão por todas as mães deste mundo! Vocês são o alicerce das famílias e a base para a manutenção do amor! Homenageio todas as mães ao homenagear a minha mãe, Dona Necy Abrantes. Maio é o mês em que dedicamos nossos dias e nossas preces às mães e à Maria. É um período que nos convida a refletir sobre o olhar materno que transmite amor, afeto e ternura.
Nesta data tão auspiciosa, rendemos nossas homenagens, àquelas que são a representatividade da Divindade na Terra, que se doam e amam incondicionalmente de forma despretensiosa. A maternidade é o segredo entre Deus e a mulher. Ser mãe é praticar a matemática diariamente. Somando esforços para educar e alimentar os filhos. Diminuindo os impactos das dificuldades e as tristezas.
Multiplicando amor e carinho. Dividindo a vida e os sorrisos! Mãe, poucas palavras são capazes de expressar a enorme gratidão e o imenso orgulho que sinto de ser seu filho. Obrigado por fazer parte da minha vida e por ser uma mãe tão maravilhosa.
A minha guerreira Necy Abrantes não carrega escudos nem armas, mas ela sabe como ninguém proteger a sua família!
Mãe, que as bênçãos do universo recaiam sobre a senhora neste Dia das Mães e sempre. Sua luz guia e protege nossa família. Mãe, a senhora é uma mulher forte, corajosa, determinada e inspiradora. Mãe, seu amor é como uma bússola que nos guia, mesmo nos momentos mais turbulentos.
Celebramos a luta de mulheres que, muitas vezes, enfrentam jornadas duplas e até triplas para conciliar o exercício profissional com o cuidado e o zelo pela família. Ser MÃE é uma dádiva, uma benção, um privilégio inigualável, é ser mulher. A figura materna é um símbolo de amor, resiliência e dedicação.
Mãe, aproveite este domingo rodeada de amor, carinho e alegria. A senhora merece esse momento tão especial! A maternidade é um dom, uma responsabilidade sagrada e uma bênção preciosa concedida por Deus. As Mães são nossas primeiras professoras, professoras de compaixão, amor, carinho e afeto.
Deixamos aqui uma frase da Cora Coralina, que representa a verdadeira face de uma mãe “Há muros que só a paciência derruba, e há pontes que só o carinho constrói. ”
Que Deus agracie à todas com a benção da sabedoria, a unção da coragem, com o dom da força e do amor. A Bíblia descreve o amor de uma mãe como um reflexo do cuidado e compaixão do próprio Deus. A profundidade do amor materno é algo quase impossível de se romper. É íntimo, constante e sacrificial. A maternidade, segundo o coração de Deus, é mais do que um papel biológico: é um ministério de entrega e compaixão. O amor de uma mãe é um testemunho vivo da ternura de Deus por nós. O primeiro ministério de nossas vidas é a família.
Parabéns a todas as mães brasileiras!!!
Parabéns a minha mãe Necy Abrantes!!!
Fonte: Abdias Duque de Abrantes
Para ler no celular, basta apontar a câmera