Sousa/PB -
cajazeiras

Pré-Candidata a Prefeita de Cajazeiras, Socorro Delfino, acusada de fraude em certificado de mestrado

Além dessa acusação, Socorro Delfino está sendo investigada por outras denúncias enviadas pela Câmara Municipal de Cajazeiras

Da Redação Repórter PB

11/06/2024 às 11:10

Imagem Ex-secretária de Educação, Socorro Delfino

Ex-secretária de Educação, Socorro Delfino ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público estão investigando a ex-secretária de Educação de Cajazeiras e pré-candidata a prefeita, Socorro Delfino, também conhecida como Corrinha Delfino, por suspeitas de uso de um certificado de mestrado sem validade para aumentar seu salário de R$ 4.750,00 para R$ 16.626,00.

Além dessa acusação, Socorro Delfino está sendo investigada por outras denúncias enviadas pela Câmara Municipal de Cajazeiras, incluindo a de acumulação ilegal de cargos e recebimento indevido de pagamentos. Ela é acusada de acumular ilegalmente os cargos de secretária de Educação de Cajazeiras e professora em Cachoeira dos Índios desde 2019, supostamente burlando o sistema de controle do TCE.

As denúncias têm repercutido na imprensa paraibana durante toda a semana. Caso as irregularidades sejam confirmadas, a ex-secretária poderá enfrentar várias punições, incluindo condenação penal, devolução de recursos recebidos indevidamente e responder por atos de desonestidade no exercício de cargo público.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.