Sousa/PB -
Reunião

Em audiência com João Azevêdo e Chico Mendes, prefeito conquista escola técnica para São João do Rio do Peixe

A localização estratégica na região também foi importante para a conquista.

Da Redação Repórter PB

04/04/2024 às 17:05

Imagem Conquista para o município de São João do Rio do Peixe

Conquista para o município de São João do Rio do Peixe ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O prefeito Luiz Claudino conseguiu mais uma grande conquista para o município de São João do Rio do Peixe. Durante audiência realizada em João Pessoa com o governador João Azevêdo e com o deputado Chico Mendes, o gestor recebeu a confirmação da liberação por parte do Governo do Estado do projeto para construção e implantação de uma escola técnica profissionalizante que irá beneficiar todo o Vale do Rio do Peixe.

Conforme explicou Luiz Claudino, a iniciativa da escola técnica estadual partiu de um pleito da gestão municipal, respaldado por requerimento do deputado estadual e líder do governo Chico Mendes. Diante das justificativas apresentadas, o governador João Azevedo entendeu por liberar o projeto, que deverá ter um investimento aproximado de R$ 15 milhões.

Entre os fatores que influenciaram positivamente para a implantação da escola técnica estadual em São João do Rio do Peixe, está o fato do município possuir um grande número de estudantes matriculados nas escolas profissionalizantes tanto estadual como federal de Cajazeiras. A localização estratégica na região também foi importante para a conquista.

Luiz Claudino antecipou que a escola técnica estadual será construída no terreno dos antigos poços artesianos da Cagepa, localizado entre a ponte sobre o Rio do Peixe e o Armazém Galdino. O município já possui uma concessão de uso da área e será cedido para a construção do centro educacional.

Fonte: Coisas de Cajazeiras

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.