Sousa/PB -
TEA

Autismo: Chico Mendes destaca a importância da criação de um Centro Multidisciplinar Especializado em Cajazeiras

Como não poderia deixar de ser, o assunto pauta importantes discussões em Cajazeiras. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo.

Da Redação Repórter PB

02/04/2024 às 16:35

Imagem Deputado estadual e líder do governo, Chico Mendes (PSB)

Deputado estadual e líder do governo, Chico Mendes (PSB) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os meses do ano são marcados por campanhas de conscientização, cada uma associada a uma cor específica. O Abril Azul é o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril.

Como não poderia deixar de ser, o assunto pauta importantes discussões em Cajazeiras. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo.

Preocupado com a situação de crianças com TEA, que precisam de tratamento e acompanhamento especializado, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) destaca a importância da criação de um Centro Multidisciplinar Especializado em Cajazeiras para crianças com Transtorno do Espectro Autista, com síndromes e outros transtornos.

 “Os pequenos pacientes muitas vezes precisam se deslocar para cidades vizinhas em busca de tratamento e acompanhamento especializado. Por isso, acredito ser de suma importância a criação de um Centro com psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicopedagogos e tantos outros profissionais para auxiliar no desenvolvimento dessas crianças”, afirma Chico Mendes.

Fonte: Coisas de Cajazeiras

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.