Sousa/PB -
Medida

MP e quatro municípios acordam medidas para disciplinar eventos festivos

Ficou acordado ainda que os municípios responsáveis pela contratação de seguranças privados e bombeiros civis para esses eventos.

Da Redação Repórter PB

26/03/2024 às 15:45

Imagem Medidas para disciplinar eventos festivos

Medidas para disciplinar eventos festivos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba e os municípios de São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe firmaram um acordo para que os eventos realizados em 2024 sejam encerrados às 3h da manhã, sendo os sons desligados nesse horário.

A medida foi tomada em audiência realizada, nessa segunda-feira (25/03), pelo promotor de Justiça de São José de Piranhas, Sávio Pinto Damasceno, que teve a participação do major Hugo do Nascimento; e dos representantes dos municípios de São José de Piranhas, Expedito Holanda e Maria Idileide; a assessora de Carrapateira, Kercia Lima, e o secretário José Irineu; o procurador-geral de Monte Horebe, Ronzinério Oliveira; e o prefeito de Bonito de Santa Fé, Antônio Lucena; e o procurador do Município, Cícero Feitosa

Ficou acordado ainda que os municípios responsáveis pela contratação de seguranças privados e bombeiros civis para esses eventos. Além disso, os municípios ficam obrigados a orientar a população e aos vendedores quanto ao consumo de bebidas em recipientes de plásticos, por meio de ampla divulgação da proibição do uso em recipientes de vidro, podendo apreender as que estejam fora dos padrões estabelecidos no evento. 

Também foi definido que a Polícia Militar seja oficiada com 15 a 20 dias de antecedência de cada evento. Na audiência, a PM explicou a necessidade dessa antecedência em razão da dificuldade em dar segurança a todos nos eventos que acontecem durante o ano na região, tendo em vista o baixo efetivo policial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.