Sousa/PB -
Programa PAA

Pollyanna Dutra detalha as ações da Secretaria de Desenvolvimento Humano com o Programa PAA no Sertão do Estado; Vídeo

Na ocasião, foram distribuídas mais de 14,4 toneladas de alimentos durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Da Redação Repórter PB

25/03/2024 às 21:14

Imagem Pollyanna Dutra, Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba

Pollyanna Dutra, Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Pollyanna Dutra, esteve com extensa agenda no Sertão da Paraíba no último final de semana.

Na ocasião, foram distribuídas mais de 14,4 toneladas de alimentos durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade proteínas, nas cidades de: Malta, Condado e Pombal.

- O alimento tem esse poder de organizar as famílias e gerar renda. E o Governo entende isso, que a Paraíba tem muito a nos ensinar. A gente vê do Sertão ao litoral as riquezas que a Paraíba produz, a sua especificidade, desde o arroz vermelho de São João do Rio do Peixe, à mandioca de Santa Rita, à mangaba da Baía da Traição. A Paraíba toda se comunica com a diversidade desses produtos, inclusive das proteínas que tem aqui hoje. Os cortes especiais de ovinos, caprinos e bovinos. A inserção da proteína nesse cardápio para as famílias que nesse momento se encontram em estado de vulnerabilidade social representa um balanço positivo da gestão que se preocupa com o povo”, explicou Pollyanna.

Ao Portal REPORTERPB, a Secretária explicou com riquezas de detalhes todos os passados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem a mão do Governo da Paraíba estendida aos Agricultores Familiares que vendem suas produções diretamente na fonte, sem atravessadores, o que motiva ainda mais esses produtores a manterem seus lucros reais.

Assista Entrevista aqui

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.