Sousa/PB -
Capivara-Uiraúna

Cagepa entrega nova Estação de Tratamento de Água e encerra racionamento em sete municípios do Sertão

De acordo com o gerente regional da Cagepa, Basílio Vale, a obra contou com a construção e instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). “

Por Redação do Reporterpb

22/02/2024 às 20:54

Imagem Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema integrado Capivara-Uiraúna.

Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema integrado Capivara-Uiraúna. ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Depois de 13 anos de racionamento, mais de 35 mil paraibanos agora têm água nas torneiras todos os dias. A boa nova para os sertanejos de sete municípios chegou com a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema integrado Capivara-Uiraúna.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, Basílio Vale, a obra contou com a construção e instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). “A antiga Estação integrada tinha funcionalidade para vazão de 40 litros por segundo. A nova ETA tem capacidade de até 80 litros por segundo. Ou seja, agora, temos capacidade de dobrar a produção de tratamento de água e atender toda a população da região de forma ininterrupta”, explicou.

A nova ETA beneficiará as cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Poço José de Moura, Joca Claudino, Lastro, Vieirópolis e Bernardo Batista. “Estamos entregando para a população mais do que um equipamento, mas sim, a segurança hídrica tão almejada por esse povo nos últimos anos”, disse Basílio.

Satisfeito com a novidade, o agricultor Francisco Medeiros, morador da cidade de Lastro, diz que aposentou o balde que usava para guardar água nos dias de racionamento. “Posso dizer que nossa vida melhorou 99%, porque agora estamos com água de segunda a segunda. Água aqui não é mais problema com essa nova adutora que instalaram. Ta uma maravilha. É água sobrando, graças a Deus!”, comemorou.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.