Sousa/PB -
Bonito de Santa Fé

Falta de remédios na Farmácia Básica em Bonito Santa Fé leva população carente ao desespero, e MP abre procedimento

Os medicamentos reclamados são de uso contínuo e que a interrupção do tratamento pode ocasionar severos danos à saúde dos usuários e até mesmo a morte

Da Redação Repórter PB

06/02/2023 às 08:22

Imagem Prefeito Luceninha

Prefeito Luceninha ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Tramita no setor virtual do Ministério Público da Paraíba, procedimento de investigação para apurar possível omissão da Secretaria de Saúde do Município de Bonito de Santa Fé na distribuição de remédios a população carente daquela Cidade. 

Os fatos inseridos no bojo do procedimento indicam não fornecimento de medicamentos na farmácia básica do Município sem que este órgão solicite mediante ofício, os quais não teriam sido respondidos ao MP.

Os medicamentos reclamados são de uso contínuo e que a interrupção do tratamento pode ocasionar severos danos à saúde dos usuários e até mesmo a morte.

Diante da exposição, o Promotor, Dr. Sávio Pinto Damasceno, resolve instaurar o procedimento  para acompanhar os fatos noticiados, e, ao final, adotar a medida administrativa ou judicial adequada ao caso, determinando as seguintes providências:

a) Autuação desta e registro no MP Virtual;

b) A fim de funcionarem como secretário no presente procedimento ficam designados os servidores do cartório;

c) O envio da Recomendação expedida nos autos ao Município de Bonito de Santa Fé e a (o) Secretário (a) de Saúde, esclarecendo que
devem os notificados responderem acerca do acatamento (ou não) do teor da referida recomendação, bem como informar e comprovar as providências que foram adotadas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.